Natação

O nosso setor aquático possui uma piscina preparada com aquecimento solar, equipamentos próprios para viabilizar a prática e natação de bebês e crianças, com faixa etária de 6 meses a 14 anos. Além da rotina diária do serviço, semestralmente é organizado o Festival de Natação com principal objetivo estimular e festejar as vitórias e avanços dos alunos.

- Para bebês de 6 meses aos 2 anos e 11 meses de idade - As aulas ambientam os pequenos ao meio líquido desenvolvendo segurança a eles. As aulas são conduzidas por professor(a) de forma individual, auxiliando no desenvolvimento psicomotor e respiratório, a partir de métodos lúdicos.
- 3 aos 5 anos e 11 meses - Já adaptado ao meio aquático, a criança passa a dar as primeiras braçadas para o aprendizado dos nados de natação. Nesta fase a prática ainda é feita de forma individual, uma criança por professor(a).
- 6 aos 14 anos - Etapa iniciada quando a criança já possuir independência dentro da piscina. A aula é feita em grupo, com um(a) professor(a) para cada 07 alunos. Aqui a criança vai evoluindo, dominando a respiração e sempre estimulado a ter mais velocidade e qualidade na execução dos nados.


Hidroginástica

Na hidroginástica, o principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Segundo especialistas, a hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.

Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. Dentro da água, o indivíduo tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações. Com isso, os exercícios realizados dentro da água são desenvolvidos com maior facilidade, aumentando o rendimento do aluno e possibilitando a prática de atividade por um período de tempo maior. Como o impacto é reduzido, as dores e os espasmos musculares pós-atividades praticamente não ocorrem.

O gasto calórico médio é de 260-400 Kcal/hora.